Uma garantia é uma promessa.
As cadeiras de trabalho e multiuso da Herman Miller oferecem 12 anos de garantia em 3 turnos.
A Garantia da Herman Miller é a nossa promessa de que estamos por trás da qualidade dos nossos produtos. Ela reconhece a sua necessidade de produtos que possam suportar o uso contínuo. Com algumas exceções, as nossas cadeiras são cobertas por uma garantia de 12 anos que inclui peças e mão de obra.
Consulte prazo de Garantia para demais produtos.
Nossa garantia cobre tudo, serviço e componentes: rodízios, cilindros pneumáticos, mecanismos de inclinação, e todos os mecanismos móveis. Ela reconhece a natureza mutável do trabalho e a importância de produtos que resistem ao uso contínuo. Isso significa que, quando é feito serviço de garantia no Brasil, a Herman Miller se responsabiliza.
Para outras dúvidas ou solicitação de serviço, entre em contato com o time. Consulte em COMO AGENDAR O SERVIÇO as formas de atendimento.
Importante: Necessário ter foto da etiqueta e NF para solicitar o serviço!
A garantia da Herman Miller não cobre:
• variações naturais no grão ou aparência da madeira ou a presença de marcas de uso
• mudanças nos acabamentos da superfície, incluindo estabilidade da cor, devido ao envelhecimento, exposição à luz ou luz solar direta
• marcas, linhas ou vincos que ocorrem naturalmente no couro
• veias, marcas, lacunas, fissuras ou rachaduras encontradas naturalmente em pedras
• falha resultante do desgaste normal
• o surgimento de pelos, fiapos e bolinhas em tecidos
• a diferença nas cores, grãos ou texturas de materiais naturais
• mudanças na estabilidade de cores ou a diferença de cores de tecidos ou acabamentos de superfície, incluindo diferenças em cortes, amostras ou cartões de amostra
• danos, marcas ou manchas nas superfícies de madeira devido ao contato com borracha ou compostos semelhantes; danos de objetos pontiagudos ou impressão de instrumentos de escrita
• mudanças no nível de decibéis de motores ou mecanismos utilizados em produtos com ajuste de altura
• danos ou marcação de materiais ou abrasão de tecidos ao longo do tempo causado por objetos pontiagudos ou estranhos
• descoloração de tecidos e materiais de superfície devido à sujeira, manchas ou transferência de tinta de roupas, incluindo jeans
A Herman Miller não oferece garantia a produtos que sejam expostos a condições ambientais extremas ou que tenham sido sujeitos a armazenamento impróprio.
Na medida permitida por lei, quaisquer garantias implícitas, incluindo qualquer garantia de comercialização ou adequação a um determinado fim, são excluídas e na medida que sejam legalmente exigidas, estão limitadas à duração desta garantia escrita.
A herman miller não se responsabiliza por perda de tempo, inconveniência, perda comercial ou danos incidentais ou consequentes.
Exceto conforme declarado acima, a Herman Miller não será responsável por qualquer perda ou dano (incluindo custos) causados, sejam diretos ou indiretos, incorridos ou sofridos pelo comprador ou terceiros em relação aos produtos. Entretanto, nada contido neste documento será considerado motivo para a exclusão ou restrição de qualquer responsabilidade por parte da HM.
Produtos de outros fabricantes: A Herman Miller não oferece garantia para produtos de outros fabricantes, mas irá repassar ao comprador original qualquer garantia fornecida na medida do possível, incluindo, entre outros, laminados de linha aberta.
Importante: Necessário ter foto da etiqueta e NF para solicitar o serviço!
Comece verificando onde e quando você comprou o seu produto para determinar se ele ainda está sob garantia e é elegível para substituição ou reparo.
Para compras feitas através da Store Herman Miller (online ou via showroom oficial da marca), a assistência deverá ser solicitada com o nosso SAC, telefone (11) 3474-8043, de Segunda à Sabado 08:00 as 20:00horas.
ou AQUI.
Para compras feitas em um Distribuidor Autorizado, você deverá solicitar assistência diretamente com a loja responsável pelo pedido. Consulte AQUI
Caso não saiba onde efetuou a compra, acesse https://www.hermanmiller.com/pt_br/customer-service/
Em todas situações, você precisará fornecer as seguintes informações:
Nome/Razão Social Completo- CPF/CNPJ - Data de nascimento / Se pessoa jurídica informar a Inscrição Estadual
Telefone para contato
Endereço Completo – com Cep
Foto da etiqueta de identificação (geralmente são afixadas no lado inferior do assento da cadeira ou sob a superfície da mesa).
Número do produto (na etiqueta do fabricante)
Data do número FO (na etiqueta do fabricante)
Data de fabricação (na etiqueta do fabricante)
Foto/vídeo das avarias do produto + Descrição do problema
Caso não tenha sido através da Store Herman Miller e nem através de um Distribuidor autorizado da Herman Miller, por favor acessar https://www.hermanmiller.com/pt_br/customer-service/ para otimização de seu atendimento, sem estas informações não poderemos seguir com o atendimento.
Após ter a solicitação aprovada, será informado um prazo para recebimento da peça e o procedimento que será adotado.
Algumas peças e partes para reparos dos produtos são importadas e podem ter o prazo de 90 a 100 dias para chegada. Somente após o recebimento das peças será agendado o serviço.
Para alguns casos, a peça a ser trocada será enviada diretamente para a casa/escritório do consumidor, e será fornecido o telefone do técnico mais próximo para agendamento do serviço.
Para regiões onde não temos técnico, nossa equipe de atendimento irá seguir com o agendamento da coleta do produto para reparo.
Todos os custos nestes processos são cobertos pela Garantia Herman Miller.
Onde encontro a etiqueta?
Cadeiras: A etiqueta estará na parte inferior do assento
Mesas: A etiqueta estará localizada na parte inferior do tampo da mesa
Qual o prazo para atendimento e reparo do produto via Garantia?
O prazo de conclusão do serviço pode variar de acordo com o problema relatado, peças necessárias e localização do consumidor, podendo variar de 30 a 130 dias corridos.
Como são feitos consertos e prestadas as assistências?
O problema será avaliado via vídeo/fotos enviados na solicitação de Garantia. A partir daí será determinada prazo e forma de atendimento.
Para troca de rodízios será enviado um novo kit de fácil aplicação. Você mesmo pode seguir com a troca, sendo um encaixe simples.
Para troca de peças e conserto no geral:
Obs. No momento não temos técnicos disponivel para todos os CEPs, para estes onde não temos prestador de serviço, seguiremos com a coleta para todas situações.
Moro em uma região onde não há prestador de serviço técnico especializado da Herman Miller. Como será feito o conserto/reparo?
Para todos casos de reparos onde não haja técnico especializado na região, exceto troca de rodízios, o produto será coletado, reparado e devolvido após término do serviço. O prazo total pode varias de 30 a 130 dias corridos, a depender do produto e problema apresentado (peças via importação).
Meu produto atende os critérios de Garantia. Terei algum custo?
Uma vez aprovada a solicitação de Garantia pela fábrica, a Herman Miller e responsabiliza pelas peças, mão de obra e custos de frete/envio quando necessário.
Se o seu produto ou problema não tiver cobertura da Garantia, será informado o motivo e o custo, ficando a critério do consumidor seguir ou não com a assistência.
Meu produto não está mais dentro da garantia, como faço para comprar peças?
Um Distribuidor autorizado terá prazer em ajudar a identificar e encomendar as peças necessárias.
Onde encontro um distribuidor autorizado ou uma loja?
Você pode encontrar distribuidores autorizados AQUI (link para dealer)
E se eu tiver comprador de um distribuidor não-autorizado?
Como a Herman Miller não pode garantir a condição ou autenticidade dos componentes usados nesses produtos, eles infelizmente não têm cobertura da garantia Herman Miller. No entanto, trabalhando diretamente com o distribuidor, talvez seja possível que ele tenha outras opções para sua consideração.
Acesse nossa página de Perguntas Frequentes para ver as respostas sobre outros assuntos.